21 C
pt-BR

Homens invadem casa no Setor de Mansões de Taguatinga, fazem família refém e fogem com dois carros

Suspeitos também levaram um notebook, dois televisores, dois celulares, diversas joias e R$ 5 mil em espécie


Quatro criminosos invadiram uma casa do Setor de Mansões de Taguatinga, às 5h50 desta terça (19). Carina Maldi, seu irmão e a namorada seguiam para o Aeroporto de Brasília quando foram abordados pelos suspeitos. O rapaz embarcaria para Belo Horizonte, onde deve assumir um cargo de servidor da Aeronáutica.

Ela conta que desconfiaram que se tratava de um assalto e tentou fazer uma manobra em defesa. A jovem ainda buzinou para alertar os pais, que estavam dormindo na residência. "Eu tentei jogar o meu carro em cima do veículo deles, mas não deu tempo. Eles já saíram, colocaram a arma na minha cabeça, abordaram meu irmão e minha cunhada e foram entrando (na casa)".

Toda a família se manteve calma durante a ação, que durou cerca de 15 minutos e seguiu sem violência. Carina afirma que explicou para os criminosos que o irmão precisava fazer uma viagem naquele horário e que seria necessário um veículo para deixá-lo no aeroporto. "Eles foram, de certa forma, compreensivos com a gente e deixaram um carro, mesmo contra a vontade de um dos comparças", conta.

Os suspeitos fugiram com uma Strada, cor prata, cabine simples, placa JIC-3019; uma Strada, cor preta, cabine dupla, placa JJK-1646; um notebook Lenovo; dois televisores LG; dois celulares; diversas joias e R$ 5 mil em espécie. 

Rastreador

O celular de Lucas Maldi, irmão de Carina, possui software anti-roubo e, segundo o rastreador, os criminosos estavam fugindo pela região de Valparaíso, Região Metropolitana do DF. No entanto, os homens perceberam a existência do aplicativo e restauraram o padrão de fábrica do aparelho. O celular da jovem também possui o dispositivo, mas estava bloqueado por senha. Os criminosos, então, abandonaram o telefone na QR 403, em Samambaia, onde foi recuperado.

A Polícia Civil foi acionada e segue nas investigações do crime. O aumento expressivo da criminalidade nos últimos dias fez com que o governo destinasse mais 600 militares para patrulhamento nas ruas da capital. A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da PM, que atende à população pelo 190, também será aprimorada. 

De acordo com um balanço da Secretaria de Segurança Pública, no ano passado, os roubos a residência tiveram aumento de 17,5% em comparação a 2014. Somente em dezembro de 2015, o aumento do crime foi de 26,2%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Carina diz acreditar que a residência já estava sendo monitorada pelos suspeitos e que eles esperaram apenas um momento oportuno para agir. "Acho que eles perceberam que a nossa secretária chega aqui por volta desse horário. Eles devem ter visto a movimentação e pensado que era ela que havia chegado", conclui.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário

Comper