21 C
pt-BR
BRB

Acuas Fitness: uma aliada na redução do peso corporal e da qualidade de vida


Reduzir peso é um dos termos mais utilizados atualmente em academias e consultórios de nutricionistas. Aliado com essa busca estão os alimentos diet e light, mas é importante entender as diferenças entre ele



 O termo DIET somente é utilizado quando o alimento não possui determinado ingrediente, como o açúcar e gordura. Já os alimentos LIGHT apresentam redução de no mínimo 25% de calorias e/ou outros ingredientes (açúcar, gordura, sódio). Depois de entender as diferenças, é muito importante estar atento a esses alimentos, para avaliar se há real benefício na dieta.

É necessário entender que não existem dietas milagrosas. A redução de peso corporal está diretamente relacionada com a quantidade de calorias ingeridas e o gasto energético, ou seja, o quanto comemos e o quanto gastamos em exercícios físicos. Hábitos saudáveis, alimentação adequada e atividade regular são a base para a redução de peso e vida melhor.

Trouxemos algumas dicas para modificar seu comportamento:
  1. Mastigue bem os alimentos. Comer devagar facilita a digestão e intensifica o sabor de cada alimento;
  2. Procure iniciar sua refeição com o prato de salada. As fibras provocam saciedade, diminuindo a ingestão de outros alimentos com mais calorias;
  3. Evite beliscar entre as refeições;
  4. Faça pequenos lanches entre as grandes refeições;
  5. Realize suas refeições em ambientes tranquilos. Nesse momento evite conversar, assistir TV ou ficar mexendo no celular;
  6. Prefira óleos vegetais, porém em quantidade moderada;
  7. Substitua frituras por grelhados ou cozidos;
  8. Prefira carnes magras;
  9. Busque ingerir líquidos entre as refeições;
  10. Faça atividade física regularmente.
Chega de adiar seus planos e deixe aquela velha desculpinha de "na próxima segunda-feira, eu começo"! 

Vamos confessar que estamos na melhor época de começar qualquer projeto, né? Ano novo, vida nova e os melhores planos para você. É por isso que treinar na Rede Acuas Fitness é o ideal para você iniciar 2022 cheio de saúde, disposição e qualidade de vida. Tudo o que você precisa e merece está na Acuas e vamos te mostrar o porquê seu corpo e sua saúde vão agradecer. 

Tudo começa com uma boa orientação profissional e atendimento de excelência é o que a Acuas garante.
Você sabe quão importante é a orientação de um profissional na prática de exercícios físicos?  Postura correta, prática sem lesões; treino orientado e adequado para o seu objetivo, mais motivação, melhores resultados, dentre outros.

Além de um excelente profissional na musculação, na sala de coletivas, isso também é um diferencial: as aulas coletivas são ministradas de forma dinâmica, de forma que é muito prazeroso participar dessas aulas com seus melhores amigos, namorado e família. Em outras palavras, alguns exercícios - que podem ser considerados enfadonhos ou monótonos para muitas pessoas -, tornam-se divertidos e agradáveis. 

As aulas coletivas fazem com que seus participantes se sintam mais motivados e engajados na sala de aula. Por sua vez, isso ajuda a fortalecer ainda mais os exercícios e movimentos, aproximando-os de seus objetivos.

E para você se sentir seguro, afinal, saúde e segurança são prioridades na Acuas Fitness, a rede adotada medidas de segurança necessárias para o momento que estamos vivendo:  
Quantidade reduzida de alunos por aula;
Espaços demarcados nas salas para manter o distanciamento seguro;
Agendamentos realizados somente pelo nosso app MyWellness;
Higienização constante pela equipe Acuas, incluindo pulverização sanitizante antes e após cada aula.

Por esses e tantos outros motivos, fica bastante claro que estar no ambiente ideal para treinar com segurança é tão importante quanto se exercitar regularmente. Então conte sempre com a orientação de um profissional e melhor ainda: Conte com a Acuas Fitness! 
Este será um ano incrível para você, então não deixe seu lado fitness para depois. Treine na melhor academia do DF e alcance sua melhor versão.
O seu sucesso também é o da Acuas Fitness. Gostou? Entre em contato para saber mais:

Águas Claras: (61) 98625-8496
Sudoeste: (61) 99529-3117
Asa Sul: (61) 98611-7155
Asa Norte: (61) 3963-3853
Lago Sul: (61) 98611-7155
412/413 Sul: (61) 98611-7155

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes
Edilayne Martins
Edilayne Martins "Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Comper