21 C
pt-BR
BRB

Presidente do INCC Paulo Melo defende a valorização dos trabalhadores de condomínios durante discurso na CLDF

Homenagem na CLDF destaca dedicação desses profissionais


Foto / Divulgação CLDF

Brasília, DF - Na noite desta quarta-feira (2), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) sediou uma Sessão Solene em comemoração à Semana do Trabalhador em Condomínio, que ocorre anualmente entre os dias 1º e 8 de agosto. Durante o evento, trabalhadores em condomínio reivindicaram respeito à categoria e o cumprimento das convenções trabalhistas.

O Presidente do Instituto Nacional dos Condomínios e Apoio aos Condôminos (INCC), Paulo Roberto Melo, fez um emocionado discurso destacando a importância da valorização dos trabalhadores e síndicos atuantes nesse setor.

Durante seu pronunciamento, Paulo Melo iniciou cumprimentando e enaltecendo a dedicação do presidente do Sindicondomínio, Antônio Carlos Saraiva de Paiva, e do ex-presidente Afonso, ressaltando o trabalho diferenciado e a união proporcionada por eles no mercado condominial. Também fez questão de parabenizar a ex-presidente do Seicon-DF Afonso Lucas Rodrigues, cujo trabalho foi considerado diferenciado e de grande relevância.

Paulo Melo fez questão de ressaltar que considera a si mesmo e a Sra. Flávia, também presente na cerimônia, como trabalhadores de condomínios, enfatizando que os síndicos e os demais colaboradores estão na mesma posição de liderança, atuando em prol da qualidade de vida dos moradores e condôminos.

"Nosso patrão é o morador de condomínio, é o condômino. Estamos somente numa posição de liderança no condomínio e aí vamos somar forças, síndicos com trabalhadores em condomínio, para poder melhorar a qualidade de vida do nosso patrão, do pagador de condomínio que é o condômino", declarou o Presidente do INCC.

Paulo Melo aproveitou a ocasião para fazer um convite ao Deputado Robério Negreiros presente na sessão para a criação de uma Frente Parlamentar em defesa dos condomínios, apoio aos trabalhadores e síndicos. Essa iniciativa visa promover a discussão e reuniões para elaboração de uma lei geral dos condomínios, a fim de unificar e atualizar as regulamentações existentes, como o Código Civil e a lei de 1964.

"A nossa legislação condominial é importante unificar, colocar a questão da violência, a questão da Assembleia virtual também, que foi uma luta do Sindicondomínio do Paiva. Unificar tudo em uma lei geral dos condomínios junto ao Congresso Nacional", defendeu Paulo Melo.

O Presidente do INCC também ressaltou o trabalho do Deputado Robério, autor da Lei 6.471/2019, que instituiu a homenagem,, a quem reconheceu como defensor dos condomínios e dos trabalhadores do setor. Aproveitou a ocasião para destacar a luta do sindicato em prol do aumento do ticket alimentação para os trabalhadores de condomínio, alcançando um valor superior ao oferecido pelo Governo do Distrito Federal.

"Hoje, são poucas as categorias que têm um ticket desse. Então, parabéns ao Seicon", elogiou Paulo Melo.

Finalizando seu discurso, Paulo Melo convocou todos os presentes a se unirem em novas lutas e batalhas para a defesa desse mercado gigantesco e pujante, o mercado de condomínios. Ressaltou a importância da união de mãos dadas para garantir a valorização dos trabalhadores e o desenvolvimento contínuo desse setor vital para a sociedade.

A Sessão Solene na CLDF foi marcada por emoção e reconhecimento do trabalho essencial dos profissionais que atuam em condomínios, enfatizando a relevância desse mercado para a qualidade de vida de todos os envolvidos. O evento foi foi transmitido ao vivo  pelo YouTube e pela TV Distrital, com tradução simultânea em Libras.

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes
Emerson Tormann
Emerson Tormann Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Comper