21 C
pt-BR
BRB

Caiado destaca potencial turístico e econômico do Entorno do DF, na abertura da feira #NoEntornoTem

Evento deve receber 5 mil pessoas neste fim de semana e abre espaço para os municípios da região divulgarem suas potencialidades

Caiado visita Feira #NoEntornoTem, em Brasília que mostra potencialidades dos municípios do Entorno do DF

O governador Ronaldo Caiado participou da abertura da feira #NoEntornoTem, neste sábado (20/10), no Parque da Cidade, em Brasília. Realizado pelo Governo de Goiás, o evento tem como objetivo divulgar as potencialidades turísticas e econômicas dos municípios que compõem a região e deve receber 5 mil pessoas neste fim de semana. Com entrada gratuita, os visitantes têm acesso a tendas dos 13 municípios goianos da Região do Entorno do Distrito Federal, com informações sobre atrativos naturais e culturais, como cachoeiras, grutas, gastronomia, queijos, vinhos, festivais de música, negócios e outras atrações.

“Estamos aqui para mostrar que essa região tem a sua própria identidade, suas belezas naturais e um potencial enorme em cada cidade, seja no turismo, gastronomia, artesanato e outras áreas”, disse o governador. Para ele, o evento aumenta a divulgação da região para os brasilienses e pessoas de outros estados que moram na capital federal, que tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país “Com atividades de lazer, essas pessoas podem promover o desenvolvimento dos municípios do Entorno”, disse Caiado.

O espaço está aberto para a visitação do público neste sábado (21/10), das 8h às 17h, e no domingo (22/10), das 8h às 15h. Diante de um público diverso, de Brasília e Goiás, as cidades do Entorno registram avanços no aperfeiçoamento da logística de turismo e formas de oferecer seus produtos. A feira é realizada por meio das secretarias do Entorno do Distrito Federal (SEDF), da Retomada, Cultura (Secult), Comunicação (Secom), Relações Institucionais (Serint) e pela Goiás Turismo, com apoio do Governo do Distrito Federal.

“Hoje o objetivo foi mostrar tudo de bom que há no Entorno. Estamos falando de gastronomia, artesanato e cultura, mas, também, de oportunidades”, disse a secretária do Entorno, Carol Fleury. Ela explica que as iniciativas para desenvolvimento da região são graças ao trabalho aguerrido do governador Ronaldo Caiado. “Pela primeira vez, o Entorno tem voz. As pessoas vão sair daqui com outra visão”, disse a secretária.

A feira conta com espaço gastronômico, onde haverá degustação de pratos típicos da região, como receitas com costela e com pequi, por exemplo, além das tendas de artesanato. O evento também possui um espaço reservado para crianças, a Rua do Lazer, com brinquedos infláveis, animais empalhados e outras atrações. O #NoEntornoTem oferece ainda oficinas de robótica com instrutores da Escola do Futuro, para adultos e crianças.

“Estou impressionado com a quantidade de coisas apresentadas aqui, da natureza, gastronomia e cultura. As cidades do Entorno trouxeram, identidade, pertencimento e valorização desse povo maravilhoso!”, disse o presidente da GoiásTurismo, Fabrício Amaral. Ele cita que o evento é uma prévia do que será apresentado em dezembro no Salão Nacional do Turismo, também em Brasília, com a participação de todas as cidades do Entorno.

Todos os municípios do Entorno do DF estão representados na feira, sendo eles: Abadiânia, Alexânia, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cocalzinho, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.

“Para nós, é muito fácil divulgar o Entorno e a nossa cultura. Precisamos mostrar o nosso potencial, disse o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró. A primeira-dama de Formosa, Carol Marques, elogiou o olhar atento do Governo de Goiás com a realização da feira e garantiu: “Já estamos nos preparando para a próxima!”.
















Postagens mais antigas
Postagens mais recentes
Edilayne Martins
Edilayne Martins "Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Comper