21 C
pt-BR
MTEC Energia

Sesc-DF promove atividades de orientação sobre saúde mental

Tenda climatizada vai percorrer unidades levando meditação e informações sobre o mal do século



Sempre preocupado com o bem-estar da população, o Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) vai promover atividades  de conscientização sobre um tema sensível e cada vez mais importante: a saúde mental. Durante o primeiro mês do ano, uma tenda vai proporcionar relaxamento e orientações sobre doenças que afligem a mente humana.

A atividade de descompressão faz parte da campanha de conscientização sobre a saúde mental, realizada  durante o mês de janeiro. A cada semana, unidades do Sesc-DF vão convidar os usuários a entrar em um ambiente com ar-condicionado, puff e uma caixa de som para meditação. Após meditar, o público vai receber um calendário de autocuidado.

O diretor-regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, destaca a importância de cuidar da mente. "O Sesc não vai medir esforços para combater esse mal, que, infelizmente, tem se propagado neste século. Precisamos orientar. A informação gera prevenção".

MAL DO SÉCULO
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Brasil lidera o ranking como um dos países mais ansiosos do mundo. Ao todo, 29,3% dos brasileiros sofrem com os efeitos da ansiedade de forma patológica. Isso ocorre quando sintomas permanecem mesmo sem motivos, acarretando prejuízos à qualidade de vida.

TRATAMENTO
Quando a ansiedade passa de um sintoma natural para um sintoma prejudicial, faz-se necessário buscar ajuda profissional para buscar dirimir os seus impactos na saúde mental dos indivíduos bem como traçar estratégias de enfrentamento adequadas a cada caso. Para isto, o psiquiatra pode ajudar com o tratamento medicamentoso e o psicólogo pode ajudar na identificação das situações produtoras de ansiedade e elaboração de estratégias para administrá-las.

Veja o calendário das atividades de descompressão nas unidades do Sesc-DF

SEMANA 1 (2 A 05/01)  Unidade Milton Carlos da Silva (Guará)

SEMANA 2 (08 A 12/01) Unidade Francisco Valdenir Machado Elias (Taguatinga Norte) e na Unidade Taguatinga Sul

SEMANA 3 (15 A 19/01) Unidade Mitri Moufarrege (913 Sul) e Unidade Gama

SEMANA 4 (22 A 26/01) - Unidade Presidente Dutra (Setor Comercial), Unidade Bartolomeu Gonçalves Martins (Ceilândia) e Unidade Alberto Salvatori Giovanni Vilardo (Estação 504 Sul)
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes
Edilayne Martins
Edilayne Martins "Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

GDF