21 C
pt-BR

José Aparecido da Costa Freire é o novo Cidadão Honorário de Brasília

Nesta quinta-feira (20/06), a Câmara Legislativa do Distrito Federal outorgou o título de Cidadão Honorário de Brasília a José Aparecido da Costa Freire, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF)



O evento contou com a presença de importantes figuras públicas, incluindo a vice-governadora do DF, Celina Leão, o senador Izalci Lucas, o secretário de Governo do GDF, José Humberto Pires, e deputados distritais como Chico Vigilante (PT), Pastor Daniel de Castro (PP), Pepa (PP) e o presidente da CLDF, Wellington Luis (MDB). Também estiveram presentes o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, o diretor regional do Sesc-DF, Valcides Araújo, e o diretor regional do Senac-DF, Vitor Correa


Fotos: Renato Alves.

A iniciativa da homenagem foi do ex-deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), com relatoria e apadrinhamento do deputado Pastor Daniel de Castro (PP). Em seu discurso, Daniel de Castro destacou: "Ele se destaca pela colaboração e defesa dos interesses do comércio no Distrito Federal".

José Aparecido da Costa Freire, nascido em 14 de outubro de 1965, em Corumbá de Goiás (GO), chegou a Brasília em 1972. Empresário há mais de 30 anos, ele preside o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório, Papelaria e Livrarias (Sindipel-DF) desde 2001 e atua como conselheiro do Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF). Formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário ICESP, José Aparecido é pai de duas filhas e avô de dois netos.

Reeleito presidente do Sistema Fecomércio-DF em maio de 2022, após um mandato tampão de um ano e dois meses, Aparecido também é vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Antes de presidir os Conselhos Regionais do Sesc-DF e Senac-DF, foi conselheiro das duas entidades e do Departamento Nacional de ambas as casas. Ele também foi membro do Conselho Fiscal da CNC de 2014 a 2018 e participou de representações pela Fecomércio-DF em órgãos como a Junta Comercial do DF (Jucis-DF) e o Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais (CTCS).

O evento de outorga do título contou com a presença de mais de 400 lideranças do setor produtivo e todos os presidentes de sindicatos do Sistema Fecomércio-DF. Paulo Melo, presidente do Instituto Nacional de Condomínios e Cidades Inteligentes (INCC), parabenizou José Aparecido pelo reconhecimento: "José Aparecido é uma pessoa que tem feito a diferença em Brasília. Seu trabalho à frente do Sistema Fecomércio-DF é exemplar e merece todo o reconhecimento".

José Aparecido da Costa Freire continua a defender os interesses das categorias do comércio brasiliense e a promover o desenvolvimento socioeconômico de todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal, solidificando sua posição como um dos principais líderes empresariais da região.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário

Comper