21 C
pt-BR

Moradores denunciam empresa que abandonou obra em Águas Claras

Moradores de Águas Claras estão enfrentando uma situação preocupante após a empresa Ideal Reformas e Construções ter abandonado uma obra inacabada

Foto: Renato Santos.

Mesmo com o serviço não finalizado, a empresa continuou descontando os pagamentos. A síndica do condomínio relatou que, em 2022, foi firmado um contrato com a Ideal Reformas e Construções para a reforma da área externa do condomínio. Para custear a obra, os moradores começaram a contribuir com uma taxa extra.

No entanto, em março deste ano, a empresa demonstrou interesse em desfazer o contrato sem apresentar justificativas claras. Com isso, a administração do condomínio procurou a delegacia para registrar as denúncias, alegando um prejuízo superior a R$ 1 milhão.

Em resposta, a Ideal Reformas e Construções esclareceu que não teve conhecimento formal dos inquéritos e processos mencionados. Em nota, a empresa afirmou que quaisquer alegações ou especulações seriam prematuras e precisariam de mais embasamento. A Ideal ainda sugeriu que a situação poderia ser um motim com interesses empresariais para depreciar sua imagem.

A empresa reiterou seu compromisso com a transparência e a legalidade, informando que somente se manifestará de forma completa após ter ciência de todas as alegações apresentadas.

A situação em Águas Claras é um exemplo da importância de uma comunicação clara e transparente entre contratantes e prestadores de serviço, além de reforçar a necessidade de garantias contratuais que protejam os direitos dos consumidores. O caso segue em investigação e os moradores aguardam uma resolução justa para o problema enfrentado.

Paulo Melo, presidente do Instituto Nacional de Condomínios e Cidades Inteligentes (INCC), comentou sobre o ocorrido: "Os moradores e síndicos não devem considerar somente o preço na hora de contratar uma empresa. É fundamental avaliar a capacidade da empresa de executar o serviço, conhecer as obras já realizadas ou em andamento, conversar com outros síndicos e visitar as obras para garantir a contratação de uma empresa de qualidade. Além disso, é essencial verificar certidões e registros em conselhos profissionais."
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário

Comper